Qual o melhor cachorro para mim?

Hoje em dia são mais de quatrocentas raças registradas no Kennel Club e ainda temos os cães sem raça definida.Diante dessa variedade é normal a gente se perguntar qual o melhor cachorro para mim?

Pensando nisso resolvi escrever sobre alguns pontos que considero essenciais para tomar a melhor decisão.

Energia: Para saber qual cão levar pense antes no seu nível de energia. Por exemplo se você gosta de praticar esportes e quer um companheiro para correr, caminhar ou fazer trilhas um Pug não é uma boa opção, agora se você gostaria de ficar assistindo televisão ao lado do seu animal um Border Collie não deve ser o escolhido.

Seu ambiente: Acredito que há pouca diferença entre apartamento e casa. Pois em ambos o passeio com o cão é necessário. A principal questão é que em apartamento o espaço é reduzido e por isso é necessário que os cães sejam mais educados. Mas se o tutor cumprir com suas obrigações suprindo as necessidades do cachorro, não vejo problema em ter cães de grande porte em apartamento.

Seu fluxo de caixa: Todos são dispendiosos, porém cães de grande porte, tem um gasto mais elevado, com alimentação,exames e alguns medicamento ou cães que necessitam de idas regulares a banho e tosa.

Tempo:  Apesar de todos cães necessitarem de dedicação de seu tutor, algumas raças necessitam menos que outra, por exemplo cães ativos irão necessitar de caminhadas mais longas. Mas todos eles necessitam de cuidados e atenção. Portanto, se você não tiver tempo disponível, não adquira um cão.

A Leau Pet conta com o serviço de Consultoria cinófila, saiba mais em: https://leaupet.com.br/services-view/consultoria-cinofila/

Em breve falaremos sobre: Cães de raça X Cães SRD(sem raça definida).O que mais você gostaria de saber? Mande um e-mail para contato@leaupet.com.br e faça sua pergunta, ficarei feliz em responder.

Augusto Lavinas

No Comments Yet.

Leave a comment